quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Termas de Río Hondo


Entre Buenos Aires e San Pedro de Atacama uma paradinha para relaxar em Santiago del Estero... 

A localidade de Termas de Rio Hondo está situada na ribeira do rio Dulce na província de Santiago del Estero e é considerada a cidade-spa mais importante da Argentina por contar com uma estrutura de serviços que permite desfrutar de um novo conceito em turismo, combinando saúde, prazer e lazer. Este balneário termal apresenta um clima cálido e seco, de tipo subtropical, com verãos ardentes e suaves invernos, sua temperatura média anual é de 21º C.

Termas de Río Hondo está situada sobre centos de napas de água totalmente ricas em sais e minerais que constituem um dos sistemas terapêuticos de maior transcendência no mundo. Suas águas classificadas como alcalinas, bicarbonatadas, clorosolfatadas e ferruginosas, contêm pequenas quantidades de ferro, sódio, fósforo, iodo, arsênico, flúor e bromo em estado iônico –carregadas de energia elétrica– o que lhes confere uma grande força de penetração e difusão por todo o organismo. Além disto, é possível realizar diferentes passeios e excursões, atividades náuticas e pesca no dique frontal Lago Embalse, golfe no Campo Municipal, cavalgatas e agroturismo, entre outras.
Os lugares mais visitados são a Iglesia Nuestra Señora del Perpetuo Socorro que data do ano 1945, o estilo colonial do Palácio Municipal, o Centro Cultural Gral. San Martín e o Museu Paleontológico Rincón de Atacama. A hospedagem em Termas de Rio Hondo inclui escolher entre hotéis de diferentes categorias, hosterias, Apart-hotéis, cabanas ou campings, entre outros.
 
 

Links super úteis com informações sobre Termas de Río Hondo:

Guia de turismo e hospedagem na Argentina / Guia Argentina

Mapa 1


Visualizar Rota de Kombi América Latina em 30 dias em um mapa maior

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Primer Hotel Nudista Naturista en Uruguay

Já que uma das primeiras paradas do nosso trajeto será em Punta del este, acho digno pararmos em um Hotel Naturista é o EL REFUGIO, com tarifas na baixa temporada de U$50,00.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Partindo de BH

Vinte e Seis de fevereiro, na verdade já é dia vinte e sete, meia noite e quarenta e dois, estou com máscara gelada de limpeza do rosto e ela foi tomar banho, todas as coisas já estão ajeitadas, amanhã cedinho é só carregar o carro novamente e pegar estrada. Estamos super empolgadas em conhecer Ouro Preto, eu particulamente sempre tive vontade de conhecer algumas cidades aqui ne Minas Gerais.
Como provavelmente não teremos internet assim tão sussa nos próximos dias, hoje a noite foi dedicada para impressão de mapas de toda rota planejada a alguns posts atrás, e esses plantões na net renderam até um possível lugar pra ficar em Ouro Preto com ajuda de um amigo e futuro tutor de artes pra mim =)
Pretinha e Tiêta também já me passaram ótimas dicas para Paraty, mandarei muitas energias  (como sempre) para as duas queridas  quando chegar lá especialmente .
Muita energia positiva na nossa viagem e muita saúde.

Viajar! Perder Países!

Viajar! Perder países! Ser outro constantemente, Por a alma não ter raízes De viver de ver somente! Não pertencer nem a mim! Ir em frente, ir a seguir A ausência de ter um fim, E a ânsia de o conseguir! Viajar assim é viagem. Mas faço-o sem ter de meu Mais que o sonho da passagem.
(Fernando Pessoa)

Mochila

Um checklist:

-lençóis se for ficar em albergues (alguns cobram extra por eles);
-despertador pra acordar nos albergues/ônibus ou trêns;
-shampoo, sabonetes (biodegradáveis se for acampar), cortador de unha, escova de cabelo, barbeador, desodorante;
-óculos de sol;
-boné;
-protetor solar;
-capa de chuva;
-cadeado pra trancar a mochila(apesar de os albergues possuírem armários com trancas, vc pode sofrer furtos nos ônibus e trêns);
-carteirinha de alberguista (YHA) e carteirinha de estudante internacional (alguns albergues exigem, outros dão descontos);
-medicamentos básicos;
-cópia de todos os seus documentos guardados em sua casa;
-garfo,faca e colher piqueniques, panela;
-canivete e lanterna;
-guia/mapas;
-procure toalhas pra natação, são menores (do tamanho de uma toalha de rosto) e mais absorventes que as que usamos normalmente, além de secarem rápido;
-money belt
-Muitas músicas no pen drive
-Camêra digital para registrar tudo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

INHOTIM




Galeria Cosmococa - Hélio Oiticica , Neville D'Almeida

Galeria Fonte

Passarinhos de Inhotim - Adriana Varejão





Adriana Varejão




Tunga - True Rouge


Tunga - True Rouge




Edgar de Souza - Sem Titulo

Edgar de Souza

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rota Comemorativa de Aniversário


Visualizar Rota para Paraty - Rio de Janeiro em um mapa maior

 Links interessantes e dicas sobre esse roteiro :
Circuito das cidades históricas 

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

II Mostra de Cinema - Cultura, Arte e Poder

De 11 a 17 de fevereiro, a II Mostra de Cinema - Cultura, Arte e Poder, no Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes e Cine104.
Com curadoria de Sávio Leite e do Grupo Oficcina Multimédia, a mostra trata de semelhanças e especificidades da linguagem audiovisual em filmes que dialogam no eixo da cultura, da arte e do poder. Serão exibidos curtas e longas-metragens de jovens talentos e consagrados diretores cinematográficos brasileiros.
FILMES E DIRETORES
Fractais Sertanejos – Heraldo Cavalcante;
FUloresta do Samba – Marcelo Pinheiro;
Convite para jantar com o camarada Stalin – Ricardo Alves Júnior;
Ahendu nde sapukai – Pablo Lamar;
9 curtas de Daniel Lisboa; T
erras – Maya Da-Rin;
De volta ao quarto 666 – Gustavo Spolidoro;
Monstro Invisível - Gustavo Melo e Luciana Bezerra;
Ana Beatriz – Clarissa Cardoso;
O anão que virou gigante – Marão;
Aula de yoga nO 34 – Gordeeff & Cláudio Roberto;
O divino, de repente – Fábio Yamaji;
Pólis – Marcos Pimentel;
Último retrato – Abelardo de Carvalho;
Pastoreio – Alexandre R. Garcia;
Cães – Adler Paz & Moacyr Gramacho;
Teatro da alma – Deby Brennand Mendes;
Kombucha – Sávio Leite;
Encontro com Milton Santos – Sílvio Tendler;
Terra deu terra come – Rodrigo Siqueira;
Filmefobia – Kiko Goifman;
Retrospectiva Éder Santos.
Programação Completa nos Sites:
www.veraoarte.com.br
www.cinemartepoder.blogspot.com
DATA: 11 a 17 de fevereiro
HORÁRIO: sex. a qui.
LOCAL: Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes e Cine104
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
ENTRADA FRANCA



Serviço:

Quando : 11/02/11 a 17/02/11

Links: www.oficcinamultimedia.com.br/vac2011

Onde será o evento
Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537 - centro

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Seja breve: Uma comédia bilíngue" é uma das 42 atrações do VAC
Publicado em 21/01/2011 20:51:47

O espetáculo “Seja breve: Uma comédia bilíngue” está em cartaz no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateabriand, 499, Floresta) e faz parte da quinta edição do Verão Arte Contemporânea (VAC). O evento vai até o dia 20 de fevereiro com mais de 40 atrações em 24 espaços públicos da capital. Neste ano, o VAC confirma sua expansão ao propor uma boa amostra da multidisciplinariedade artística contemporânea. O evento é apresentado pela Oi, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura e apoio da Belotur.

“Seja breve: Uma comédia bilíngue” é um espetáculo sensível que leva para o palco a poesia, a angústia e a graça de conviver com o finito e o irreversível. A peça é irônica e imagética e, na interação dos atores com as imagens, sons, luz e objetos, atravessa territórios plásticos, levando ao público uma construção cênica surpreendente. O espetáculo é dirigido por Telma Fernandes e está em cartaz até o dia 20 de fevereiro, de quinta-feira a sábado, às 21h e domingo às 19h. A programação do evento que inclui artes visuais, cinema, dança, gastronomia, literatura e moda pode ser conferida no site do VAC (www.veraoarte.com.br)

Já de olho em BH >>>

57 dias de teatro e dança em Belo Horizonte
Publicado em 05/01/2011 16:02:00



A 37ª edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança foi lançada nesta semana pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) e, até 1º de março, vai ser uma das maiores atrações do início de ano em Belo Horizonte e nas cidades de Ipatinga, Governador Valadares e Juiz de Fora. A campanha contará com 61 novos espetáculos (45 adultos, seis infantis, sete de dança e três espetáculos especiais) de um total de 145 peças (100 adultos, 34 infantis, oito de dança e três especiais), divididas em 42 espaços de apresentação. A 37ª edição chega com inovações, que começaram pela abertura da campanha, marcada pelo teatro de rua. Além disso, espetáculos especiais, parcerias, um bar oficial renovado, ouvidoria e preços variados dos ingressos.

Os ingressos terão valores que variam entre R$ 5 e R$ 12, de acordo com o que foi estabelecido pela produção de cada espetáculo. Os ingressos podem ser encontrados nos postos de venda do Sinparc e nos dois postos móveis Fiat Sinparc (veja nesta página lista de todos os locais onde os ingressos podem ser adquiridos). As vendas pela internet funcionarão pelo site www.sinparc.com.br, o que possibilita pagamento com cartões de crédito. Nas compras pela web, será cobrada uma taxa, de acordo com a quantia de tíquetes solicitados. A organização reforça que os ingressos nos postos de venda têm valores promocionais e, se comprados nas portarias dos teatros, serão vendidos pelos valores integrais.

De acordo com o presidente do Sinparc, Rômulo Duque, o objetivo da campanha é aproximar o grande público do teatro e reafirmar as artes cênicas em Minas Gerais. “A ideia é que o projeto leve mais espectadores a um número maior de espetáculos. A campanha busca ser um reflexo do que foi o panorama artístico durante todo o ano, logo oferece uma programação rica em diversidade de gêneros e estilos”, explica.

Destaques

Um dos espetáculos de destaque desta campanha é o musical “Os Saltimbancos”, produção que estreia na programação especial deste ano e será realizada no Grande Teatro Palácio das Artes, até o dia 9 de fevereiro, às segundas-feiras, às 10h e às 15h, às terças-feiras, às 19h, às quartas-feiras, às 10h, às sextas-feiras, às 20h, aos sábados, às 15h e às 19h, e aos domingos, às 17h30.

Outro evento especial será a exposição de arte “O Teatro em Cartaz”, que tem entrada franca e será apresentada de 19 de janeiro a 28 de fevereiro, das 10h às 18h, na Galeria BDMG Cultural (rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes). A exposição apresentará diversos cartazes de espetáculos que fizeram a história do teatro em Minas Gerais. Saiba mais sobre a programação da 37ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança na página 2 desta edição.

Novidades

Com o intuito de interagir com os envolvidos na campanha, o slogan “Tô na Campanha” convida o público a fazer parte do projeto. Os desenhos ícone da campanha de marketing são peças de quebra-cabeça que ilustram como o projeto é formado por diversas peças fundamentais. “Cada produtor, ator, espectador e apoiador é parte integrante que, somada às demais, faz o sucesso do projeto”, explica Rômulo. Além disso, o público poderá acompanhar a campanha pelo twitter, seguindo o @tonacampanha, ou pelo Facebook, por meio do perfil Tô Na Campanha.

Além disso, a sétima edição do projeto também vai contar com o “Bar Tô Na Campanha”, que servirá de ponto de encontro entre os artistas, produtores e o público. A iniciativa será realizada de sábado, dia 8, até o dia 25 de fevereiro, sempre de quinta-feira a sábado, no Mercado das Borboletas/Mercado Novo (avenida Olegário Maciel, 742, Centro). “Teremos nomes como Leo Richard, Suvaca De Vó, Veronez, Frito na Hora, DJ Yuga, DJ Tiagão e Dj Fael. E ainda vamos organizar um pré-carnaval, dia 19 de fevereiro”, adianta Rômulo Duque.

Outra novidade desta edição é a criação de uma ouvidoria. No site do Sinparc (www.sinparc.com.br), os envolvidos poderão fazer elogios, críticas e tirar dúvidas sobre a campanha. Uma equipe especializada será responsável por receber e responder todos os comentários postados no site. O intuito, além de se ficar ainda mais próximo do público, é aprimorar a 37ª edição da campanha e levar as melhorias para as próximas edições. O produtor cultural Luiz Hippert é o profissional convidado para assumir a ouvidoria da campanha.

Programação de janeiro

Teatro Adulto

• 10 Maneiras incríveis de destruir seu casamento
Teatro Monte Calvário, de 6 a 30 de janeiro – Quarta a sexta, às 20h30, sábado, às 21h, e domingo, às 19h. R$ 10

• A comédia dos sexos
Instituto de Educação, de 7 a 30 de janeiro – Quinta e sexta, às 20h30, sábado, às 21h, e domingo, às 20h. R$ 12

• Auto da Compadecida
Grande Teatro do Palácio das Artes, 23 de janeiro, domingo, às 20h. R$ 10

• Bom Crioulo
Espaço Cultural Pitágoras, de 8 a 29 de janeiro, sábado, às 22h. R$ 10

• Cada um tem a sogra que merece
Teatro da Biblioteca Pública, de 6 a 29 de janeiro – Quinta a sábado, às 19h. R$ 10

• Comi uma galinha e tô pagando o pato
Teatro Alterosa, de 6 a 30 de janeiro – Quarta a sábado, às 21h, e domingo, às 19h. R$ 10

• Contos de aprendiz – Carlos Drummond de Andrade
Espaço Cultural Pitágoras, dias 8, 9, 13, 14 e 21 de janeiro – Às 20h30. R$ 10

• Defunto bom é defunto morto
Teatro Santo Agostinho, de 11 a 27 de janeiro – Terça a quinta, às 21h. R$ 10

• Marido, matriz e filial
Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, de 4 a 26 de janeiro – Segunda a quinta, às 20h. R$ 10

• Meu tio é tia
Teatro Sagrado Coração de Jesus, de 7 a 9, e de 12 a 30 de janeiro – Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Quarta e quinta, às 20h30, sexta e sábado, às 19h e 21h, e domingo, às 19h. R$ 10

• Na virada do sexo
Teatro da Cidade, de 10 de janeiro a 22 de fevereiro – Segunda e terça, às 20h30. R$ 10

• Parente não é gente
Teatro Icbeu, de 10 a 25 de janeiro – Segunda e terça, às 20h. R$ 8

• Quem tem medo da velhice?
Teatro Salesiano, de 7 a 30 de janeiro – Sexta, às 20h30, sábado, às 19h e às 21h, e domingo, às 19h. R$ 10

• Sou pequena, mas não sou pedaço...
Espaço Cultural Imaculada, de 10 a 26 de janeiro – Segunda a quarta, às 20h. R$ 12

Teatro Infantil

• A Dama e o Vagabundo
Teatro Sesc Tupinambás, de 15 a 30 de janeiro – Sábado e domingo, às 16h. R$ 10

• A gata borralheira às avessas
Teatro Monte Calvário, de 15 de janeiro a 6 de fevereiro – Sábado e domingo, às 17h. R$ 10

• Branca de neve e os sete anões
Teatro da Maçonaria, de 7 a 30 de janeiro – Quinta a domingo, às 17h10. R$ 10

• Flicts
Teatro Dom Silvério, de 8 a 30 de janeiro – Sábado e domingo, às 16h. R$ 8

• Marcelino, Pão e Vinho
Teatro Kleber Junqueira, de 15 de janeiro a 20 de fevereiro – Sábado e domingo, às 20h30. R$ 12

• O menino poeta
Teatro Santo Agostinho, de 8 a 30 de janeiro – Sábado e domingo, às 16h. R$ 10

• O Pequeno Príncipe: em busca de um amigo
Instituto de Educação, de 8 de janeiro a 27 de fevereiro – Sábado e domingo, às 16h. R$ 10

• Os gatos do beco
Teatro Icbeu, de 8 a 30 de janeiro – Sábado e domingo, às 17h. R$10.

• Os Saltibancos
Pátio Savassi, de 10 a 27 de janeiro – Segunda a quinta, às 17h. R$ 12

Dança

• A vertigem
Espaço Ambiente, de 20 a 23 de janeiro – Quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. R$ 5


Eventos Especiais

•Exposição: O Teatro em Cartaz
Galeria BDMG Cultural, de 20 de janeiro a 28 de fevereiro, de 10h às 18h. Gratuito

Endereços dos teatros

- Biblioteca Pública - Praça da Liberdade, 21, Funcionários
- Espaço Ambiente - Rua Grão Pará, 185, Santa Efigênia
- Espaço Cultural Imaculada - Rua Aimorés, 1.600, Lourdes
- Espaço Cultural Pitágoras - Rua Santa Madalena Sofia, 25, Cidade Jardim
- Galeria BDMG Cultural - Rua da Bahia, 1.600, Lourdes
- Instituto de Educação - Rua Pernambuco, s/nº
- Monte Calvário - Rua Bernado Guimarães, s/nº, esquina com Uberaba
- Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro
- Pátio Savassi - Avenida do Contorno, 6.061, Funcionários
- Sagrado Coração de Jesus - Rua dos Inconfidentes, 500, Funcionários
- Salesiano - Avenida Amazonas, 6.825, Gameleira
- Santo Agostinho - Rua Aimorés, 2.679, Santo Agostinho
- Sesc Tupinambás - Rua Tupinambás, 908, Centro
- Teatro Alterosa - Avenida Assis Chateubriand, 499, Floresta
- Teatro da Cidade - Rua da Bahia, 1.341, Centro
- Teatro da Maçonaria - Avenida Brasil, 478, Santa Efigênia
- Teatro Dom Silvério - Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi
- Teatro Icbeu - Rua da Bahia, 1.723, Lourdes
- Teatro Kleber Junqueira - Rua Platina, 1.827, Calafate

Postos de Venda


Postos de Venda do Sinparc
● Mercado das Flores (avenida. Afonso Pena, esquina com Rua da Bahia) - Diariamente, das 9h às 19h.

● Shopping Cidade (Piso Rio de Janeiro) – Segunda a sábado, das 9h às 19h, e domingo, das 12h às 18h.

● Shopping Pátio Savassi (Piso L3) – Segunda a sábado, das 10h às 19h, e domingo, das 12h às 19h.

Postos de venda móveis (Fiat Doblos)

● Circularão na cidade durante a realização do evento até o dia 27 de fevereiro.

Outros postos
● Contagem – Big Shopping (avenida João César de Oliveira, 1275, estacionamento L) – Terças e quartas, das 10h às 18h
● Regional Venda Nova – Avenida Padre Pedro Pinto, 1055 – Terças e quartas, das 10h às 18h.
● Barreiro – Avenida Visconde de Ibituruna, esquina com avenida Sinfrônio Brochado – Quintas e sextas, das 10h às 18h.
● Alípio de Meplo – Avenida Abílio Machado, 2096 – Quintas, das 10h às 18h
● Minas Shopping – Estacionamento (avenida Cristiano Machado, 4.000) – Sextas, das 10h às 18h.
● Praça da Assembléia – rua Rodrigues Caldas, próximo ao Posto Policial – Sábado e domingo, das 10h às 18h.
● Pampulha – Avenida Otacílio Negrão de Lima, em frente ao Parque Guanabara – Sábado e domingo, das 11h às 18h.

Venda online
www.sinparc.com.br - Ingresso retirado na bilheteria do teatro 30 minutos antes da sessão